• http://www.aveiro.com.pt

Diretório de Empresas


Publicite Aqui

Visitas

HojeHoje252
Esta SemanaEsta Semana2971
Este MêsEste Mês11336
TOTALTOTAL1038857
Statistik created: 2019-12-12T05:32:05+00:00
Jornal de Notícias - Cultura
  • Cultura africana cresce no Porto. "Ritmos já não têm cores ou bandeiras"
    Sonhos de infância, falta de produtos e paixão pelos ritmos dão forma a cada vez mais espaços de promoção da cultura africana no Grande Porto.

  • Bárbara Branco: "Precisava que os dias tivessem mais horas"
    Tem apenas 19 anos, mas um currículo cheio de grandes papéis na televisão e no teatro. Atualmente, Bárbara Branco divide-se entre os dois palcos, provando talento no Teatro Experimental de Cascais (TEC) como protagonista da peça "Lulu", quase à mesma hora em que se vai revelando na pele de "Simone" na novela da TVI "Na corda bamba".

  • Quarteirão dos Museus em marcha para ficar pronto no próximo ano
    A Avenida Meneres, que desagua no mar de Matosinhos Sul, há de ficar também conhecida como o Quarteirão dos Museus, que ali está a nascer e vai percorrer toda a artéria quase desde o cimo, a partir da mítica fábrica de conservas Pinhais, passando pelo edifício da antiga conserveira Vasco da Gama e descendo até à Real Companhia Vinícola, hoje transformada em Casa da Arquitetura, com exposições e eventos.

  • Um mistério por decifrar chamado Agustina
    Um número especial da revista "Egoísta", com o contributo de mais de uma dezena e meia de autores, evoca obra de fôlego de Agustina Bessa-Luís.

  • "Coro das Janelas" anima Avenida dos Aliados no domingo
    O Clube Fenianos Portuenses abre portas (e janelas) à cidade, no próximo domingo, e convida a população a participar no "Coro das Janelas" a partir das varandas do edifício do clube, na Avenida dos Aliados.

  • Companhias artísticas e empregos em risco
    "Os trabalhadores das artes são como os outros: têm luz e casa, têm contas para pagar, têm as escolas dos filhos", lembra David Carvalho, da Filandorra - Teatro do Nordeste, uma das 75 estruturas que conseguiram nota suficiente, mas não tiveram direito a financiamento no Programa de Apoio Sustentado da Direção-Geral das Artes para 2020/2021.

  • O legado imenso da Orfeu ainda nos surpreende
    São historiadores, etnomusicólogos, sociólogos e designers atraídos por um objeto de estudo comum: a Orfeu, a editora discográfica fundada no Porto em 1956, cuja ação foi decisiva para o aparecimento e afirmação de muitos dos nomes fundamentais da música portuguesa do século XX.

  • Plataforma Cultura em Luta estima que concursos precisem de mais 13 milhões
    A Plataforma Cultura em Luta estima que faltem 13 milhões de euros para apoiar todas as estruturas elegíveis, nos concursos bienais de apoio às artes, na área da criação do programa sustentado, considerando o "quadro catastrófico" dos resultados.

  • Humor à prova dos séculos
    Publicado pela Tinta da China, "Discursos" é um precioso contributo para recordarmos os notáveis poderes oratórios de Mark Twain.

  • "Caretos" de Podence Património Mundial
    Na primeira quinzena de dezembro, a UNESCO vai consagrar os "caretos" de Podence como Património Mundial, ao inscrevê-los na lista do Património Cultural Imaterial da Humanidade, após a recomendação já aprovada pelos seus peritos.

Font changer Font changer Font changer

Notícias

Concelhos

Publicite Aqui

Webfeel